terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Veterinário sugere adoção de cães não populares

Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Veterinário sugere adoção de cães não populares

Pitoco e o seu criadorFoto: Ronaldo Bernardi

O veterinário José Carlos Sangiovanni, do Centro de Controle de Zoonoses da prefeitura de Porto Alegre, fez um alerta importante. Existem muitos cães que podem ser adotados:

– Tem muitos cães dóceis aqui, mas sem exposição na mídia — disse o veterinário.

O veterinário se refere ao cachorrinho que foi resgatado do Arroio Dilúvio, ontem. O centro de zoonoses recebeu até ligação do Rio de Janeiro para adotá-lo, enquanto muitos outros cães esperam por uma adoção.

O cão foi batizado pelo seu tratador de Pitoco. Conforme a reportagem de Zero Hora, Pitoco ainda passará por exames mais detalhados nesta quinta-feira.

Enquanto isso, as pessoas que comparecerem ao centro devem adotar outro animal. A vantagem é que eles já estão vacinados e em boas condições de saúde, segundo o profissional.

O cão ainda não será doado e ficará por observação por mais alguns dias.

Eu também faço um apelo. O Pitoco certamente será adotado por uma pessoa muito especial, afinal, há uma grande exposição deste caso. Mas, existem milhares de outros cães tão bonitinhos e carinhosos como ele – mas não tão populares – que precisam de um lar. Inclusive publicamos diariamente anúncios de adoção aqui no Bicharada. Adote!

Link para o Blog Bicharada de Paula Sperb

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&pg=1&template=3948.dwt&tipo=1&section=Blogs&p=1&coldir=2&blog=43&topo=3994.dwt&uf=2&local=18

Roberta Palmari
Esquadrão Pet

Nenhum comentário: